sexta-feira, 16 de abril de 2010

Durante toda a minha vida cresci e me desenvolvi querendo voar, me expandir, mas sempre presa a algo interno. É como se, bem no centro do meu ser, existisse uma estaca na posição vertical – acompanhando a coluna vertebral – capaz de manter minha alma (e seus devaneios), além dos sentimentos (esses, os mais “perigosos”) sempre ao alcance.

Talvez essa minha característica tenha a ver com a dualidade inerente de Gêmeos, queiram explicar os mais ligados aos astros. Com certeza admito ser eu uma geminiana “raiz”, mas acho que ficar nessa justificativa é deveras superficial.

Medo.

Se eu tivesse que apontar algo que atrapalha a minha existência – em todos os âmbitos, é essa palavrinha infeliz. E o medo tem tanta perna...Se espalha que é uma beleza...Dele vem a timidez, a vergonha, o receio (seu fiel escudeiro) e, por isso mesmo, uma vida vazia, com cores pálidas, sem grandes realizações.

Tá, talvez esteja sendo muito dura comigo mesma. E daí vem outra característica que me atrapalha. A neurose pela perfeição. Se eu respirar fundo e lembrar tudo pelo o qual já passei, tenho meus motivos para pensar cinco, seis vezes, antes de abraçar algo...Sensatez nunca fez mal a ninguém.

Nossa, toda essa ladainha introdutória era para chegar ao ponto atual em que vivo. (Deixa de ser prolixa, menina!) Existe um determinado momento em que tudo se funde, a realidade ao meu redor se enevoa até desaparecer e eu fico dentro de um mundo paralelo cheio de graça, alegria e perfeição. Para adentrar esse mundo louco (e o “louco” aqui é muito bem-vindo), percebi que foi preciso que eu finalmente me abrisse para os riscos, o novo e pusesse o tão tenebroso medo de lado.

Deixar a estaca que me prende cair e me permitir realmente criar asas e voar não é doloroso, não arranca pedaços e nem deixa seqüelas. Pelo contrário. É maravilhoso! E me dá forças para ser melhor nas outras áreas da minha vida.


Labirintite do amor

Menino do cabelo molhado e sedoso,
Quando teu olhar encontra o meu
O turbilhão que costuma habitar minha mente adormece
Sorrio um sorriso discreto, sereno
Nessa hora, meus braços rodeiam teu pescoço
Sinto você me enlaçar
Estamos conectados

Olho para os lados para tentar me desfazer disso tudo
Ou talvez olhe para os lados só para ter a certeza de que está realmente acontecendo...
Acontecendo aquele momento em que tudo ao redor fica nublado
Parece que estamos dentro de um espiral
E só o que importa e faz sentido, sou eu e você

Nenhum comentário:

Postar um comentário