domingo, 8 de novembro de 2009

Viagem - post 1

Bem-vinda a Toulon

Disse que não ia dar notícias, mas já escrevi tanto no meu caderninho de viagens e tem tanta coisa acontecendo que, se não começar a contar, não vou lembrar de tudo quando voltar.

- Quase não me deixam passar pela alfândega no aeroporto de Lisboa. O cara incucou total com a minha cara. Provavelmente por eu estar viajando sozinha e estar toda arrumada, pensou que eu era uma "garota da vida". Fiquei nervosa, falei besteira, não achava as cartas de boas-vindas que meu irmão tinha me enviado nem a declaração do jornal. Só consegui passar quando disse que era jornalista e o cara ainda foi procurar matérias minhas pelo Google. Vê se pode? Depois fez um risinho de ironia quando disse que até no You Tube eu estou. E eu com medo que ele abrisse o clipe do Guga. Aí que ele ia desconfiar de mim mesmo. KKKKK! Mas ele viu foi os links das entrevistas que fiz em Salvador. Graças a Deus!

- Primeiras compras em solo europeu: postais de Lisboa, Sintra e Cascais. Muito lindos, porém caaaros!

- Ainda no aeroporto, esperando meu voo para Marselle, tomei um chopp Super Bock por, pasmem, $ 4,20! Se viesse morar aqui, não ia beber nunca mais!

- Dormi na casa de umas amigas do meu irmão, da comunidade dele e fui muito bem recebida. Pelo menos ninguém veio com aquele papo que eu odeio: "Por que você também não é do Shalom?"

- Hoje, domingo, acordei um pouco tarde - cansada do voo e do fuso horário, mas fiz uma longa caminhada sozinha para reconhecer o território. Parei em uma Patisserie muito lindinha e comprei um croissant (que pensava ser de queijo, mas era um troço doce) e tomei, adivinhem o quê???? Coca Zero! Mas fiquei emocionada com o design da lata daqui: é muito lindinha! Claro que vou levar de lembrança. Alguém duvida? :o)




Depois me comuniquei por meio de mímica com a moça do estabelecimento e pedi a ela para tirar uma foto minha. Lembrem que não sei bulhufas de francês.



- Ah, também já dei umas olhadas em alguns exemplares masculinos - apetitosos e interessantes - tanto no avião e aeroporto (mas me contive por conta do tráfico de mulheres brancas :o) ), como no meu passeio by myself hoje. Quanta variedade... E o mais legal é que eles não se dão conta do quanto são belos... Isso acaba funcionando como um charme a mais...


- Lembrando que meu irmão mora em Toulon e a cidadezinha é muito bela.


Vista da cidade, de perto da casa onde estou

Cadê mesmo o perigo descrito na placa???


Casa onde estou hospedada:

5 comentários:

  1. meu deus, que muderno! agora eles procuram referência das pessoas pela internet??=o cuidado que o cara da alfândega depois vai ler teu blog e te marcar pra numa próxima vez, viu?? E muito bonito o lugar onde tu tá, casa massa também, pelo que dá pra ver! e a placa é tipo "prioridade à direita", o perigo deve ser de batida, sei lá.. =p

    ResponderExcluir
  2. Aproveita bem muito amigaaaaa, escreve tudo, que vou ler todo dia e comentar também. Esse fds não sai pra nenhum lugar, fui treinar sábado , depois comi crepe lá no Naturalmente , e pasme, bebi somente duas caipiroscas, uma de morango e uma de abacaxi. Te amo bastante.

    ResponderExcluir
  3. Mulher, essa história da internet é foda! Se ele só visse o clip tu num ia ser liberada nem a pau... e o Guga chegando na Europa! HUahuahaua Ahhh... num vi diferença nenhuma na lata nao! Mas o lugar que tu tá é realmente liiindo! Eu ia amar tá aí mais tu paquerando os "exemplares" gatos, gostosos e charmosos!
    hauahauahau
    Aproveeeita bem muito! Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia de contar a viagem pelo blog! Tô amando ler a cada dia! Aproveite!! Beijo!!

    ResponderExcluir