quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Cheguei em Avignon

- Cheguei em Avignon, cidade onde a Luciane, namorada do meu irmão, mora. Me disseram que aqui é a cidade francesa das artes e que, de junho a agosto, mais ou menos, ocorre um festival de teatro, que é um dos mais reconhecidos do mundo. Para chegarmos aqui, viemos de TGV, fiquei emocionada e, confesso, um pouco incomodada, com aquele contingente de casais se beijando a se reencontrarem na estação. Super romântico, mas me deu uma inveja branca... Nunca fui recepcionada em nenhum local por uma pessoa amada, que me erguesse do chão e me desse um beijo efusivo... Quem sabe um dia?

Estação de trem de Toulon (desculpem pela foto escura - estou em outro computador e não tenho como melhorá-la!)

- Quando saí de Toulon, estava 4°C e este foi o maior frio que senti até agora aqui. Ah, vi neve ontem, DE LONGE, no topo de uma montanha e estão querendo me levar lá hoje. Vamos ver se dá certo...

- Gente, almocei na casa da Luciane e esses árabes me perseguem! Ela mora em um bairro muçulmano e, detalhe, todo mundo acha isso péssimo, menos eu! :o) Eles têm até razão, já que disseram que a maioria desses árabes - quem vem do Marrocos, Argélia e Tunísia - são meio revoltados e já demonstraram preconceito e rebeldia. Por exemplo, jogaram ovo aqui na casa, os xingaram. Tudo isso porque sabem que o pessoal que mora aqui é católico. Isso eu já não aprovo.

- À tarde, nem a comida do almoço se assentou direito no estômago (lembrando que, em viagem, não se deve gastar tempo), fomos conhecer o Mont Vaucluse, um lugar belíssimo perto de Avignon e à caminho de Cavaillon. Aqui, mais dinheiro gasto com xixi (sorry, Karine, mas é difícil sustentar a bixiga). Xixi: $ 0,30 (tá ficando mais caro...)


Chegando ao Mont Vaucluse

- Nesse local, além da fonte de água e cachoeiras belíssimas, existe uma réplica de uma fábrica de papel - contando a história do papel que remonta aos chineses no ano 105. Lembrei muito da Marlyana porque tem uma loja vendendo artigos no local, como pergaminhos, bicos de pena, tintas, folhas de texturas variadas... Muito lindo tudo!


Os letreiros são para vocês aprenderem mais também

- Ah, meu povo, encontrei uma pessoa que adora tirar foto que nem eu e a July! A Luciane! Nossa, ela fez um book meu nessa fontaigne. Muita foto massa que nem dá pra colocar aqui. Vão ter que ficar para o álbum posterior à viagem. Mas, só pra vocês sentirem mais a beleza desse lugar, seguem alguns cliques:



Eu e Luciane, namorada do Daniel

- Depois, me desvirginei de boliche. KKKKK!!! Calma, deixa eu explicar! Nunca tinha jogado boliche e fomos aqui perto. Eu fui a penultima colocada da minha equipe - só fiz 27 pontos em 10 partidas, mas, tudo bem, serve de aprendizagem... Eu adorei!!!


Desculpem a bunda pra cima, mas isso era pose de uma jogada

Um comentário:

  1. Mulher, não te aguento não! Segura essa bexiga, criatura! Vai voltar uma semana antes só com essa história de fazer xixi na rua. Sim, tu não me volta aqui sem essa sua foto na neve, ouviu? E essa tua foto com as rosas me lembrou Guaramiranga! huahauahua
    Olha a bagagem de viagem da menina! Pooobre!
    Sim, mas tâ adorando acompanhar tua viagem por aqui. Viajo junto contigo! Are baba! Acho que tu vai voltar é com um namorado árabe!
    Beeeeijo

    ResponderExcluir